segunda-feira, 18 de maio de 2009

sala do 1º Ciclo e J. de Infância


“ A Mãe” na Biblioteca

De 20 a 30 de Abril, as actividades da Biblioteca foram dedicadas à Mãe, embora também tenhamos dedicado uns dias ao “Livro”; dia do livro - 23 de Abril.
Na Hora do conto, explorámos os livros “A minha mãe”, de José Jorge Letria e “Olá, eu sou um livro!”, de Rui Gracio.



Promovemos também um concurso de poesia e de desenho, com o tema “A Mãe”


Ao longo destas duas semanas todas as turmas do Primeiro Ciclo e algumas do Jardim de Infância, aderiram à hora do conto, e tiveram oportunidade de ouvir uma história em verso, dedicada à mãe e uma linda história sobre um livro que se sentia muito abandonado na estante de uma livraria.
Muitos dos alunos, também participaram com entusiasmo no concurso de poesia, assim como alguns adultos.
Os mais novos, 1º ano e Jardim de Infância, também participaram no concurso, com desenhos sobre a Mãe.
O concurso obedeceu a um regulamento previamente elaborado, com um júri de quatro elementos: Prof. Vitor Ferraz, Prof. Paula Coelho, Prof. Júlia Cardoso e Ed. Fátima Ramos.


Foi escolhido o melhor trabalho por turma, sendo atribuído um prémio especial para 1º classificado e prémios de participação para todos os outros participantes.
Os prémios foram gentilmente oferecidos pela Câmara Municipal de Albufeira.


Os vencedores foram:

J/I (sala 3) – Beatriz Bernardo
J/I (sala 4) – Constança Raposo
1ºC – Sofia Siva
1ºB – Carolina Apolinário
2ºD – Rafael Monteiro
3ºE – Inês Dias
3ºF – Joana Bernardo
4A – Blandina Carias


Poesias vencedoras:


Mãe, tu és a borboleta
Que passeia no meu coração
És a minha vida
E a minha paixão.”
Rafael Monteiro


Mãe,
És linda como uma flor
O teu coração é doce.
E nos teus olhos
Só consigo ver amor.”
Joana Bernardo


Mãe: Neste dia tão especial
Quero dedicar-te esta poesia
Com muito amor e muita alegria.
Quando penso em ti
Penso com muito amor
Pois tu para mim
És a minha flor.
A flor mais linda
Que eu já colhi
Que me traz felicidade
E também amor sem fim.
Mãe: Para mim és muito especial,
E digo-te bem lá do fundo,
«És a melhor mãe do mundo».
Blandina Carias


Mãe
O teu amor é maior que o Sol.
Mais brilhante que as estrelas.
Mais claro do que uma noite de luar.
Mais alegre que o arco-iris.
É mais alto que o céu.
É maior que o Universo.
E é mais valioso do que todo o ouro do mundo.
Feliz dia da Mãe.”
Inês Dias

Desenhos vencedores:







Sem comentários: