quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

sala JI/1ºciclo - reconto da história da Pequena Sereia


- A Pequena Sereia -
de H. C. Andersen

Nos dias 17 e 18 de Fevereiro, as turmas do 1ºciclo vieram à biblioteca no horário das AEC's e assistiram ao conto da "Pequena Sereia" em Power Point. Em seguida, fizeram várias actividades, entre as quais, o reconto da história, em trabalho de pares. Um dos grupos do 4ºano escreveu assim:

"Era uma vez uma sereia chamada Ariel que sonhava ir à superfície mas o pai Tritão, o rei do mar, não deixava. Um dia, um barco dos humanos afundou-se por causa de uma tempestade. E a sereia Ariel salvou o humano Eric, levando-o para a praia.

O rei Tritão ficou furioso por Ariel ter ido à superfície. E a Ariel ficou muito triste porque estava apaixonada por Eric. Por isso, foi ter com a bruxa do mar e pediu-lhe para ser humana em troca da sua voz. Mas que no pôr do sol no terceiro dia, se ela não conseguisse um beijo do Eric, seria escrava de Úrsula, a bruxa do mar. E então Ariel ficou humana, mas ela não podia falar. A Úrsula tornou-se humana e usou a voz de Ariel. Eric ouviu-a e pensou que foi ela que lhe salvou a vida. No navio, sabidão, a gaivota viu o reflexo da bela donzela no espelho e viu que era a bruxa do mar. Úrsula foi destruida depois de sabidão lhe ter arrancado um colar com a voz e dado a Ariel. O pai tornou Ariel humana. Eric e Ariel casaram e viveram felizes para sempre."

Sem comentários: