sábado, 23 de abril de 2011

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

"Somos livros.

Se eu fosse um livro começava por ter páginas grossas.

Com duas ou três palavras e muitas cores.

Se eu fosse um livro era um livro de aventuras.

De piratas. De bons e maus. De pernas de pau.

Anos depois seria um livro revolucionário.

Proibido. Chamuscado. Passado de mão em mão. Ou então não.

Mais tarde tornava-me um livro de poesia. Um livro de amor.

Um livro resistente. Que suportasse o sal das minhas lágrimas.

Se eu fosse um livro era um clássico.

Um livro que se trata com todo o carinho. Com o passar do tempo uma autobiografia.

Um livro de memórias. Com revelações e confidências. Com rugas na capa.

Cheio de páginas. Cheio de vida. Se eu fosse um livro era o ABC de rejuvenescimento.

Uma tentação para quando só nos resta a imaginação.

Se eu fosse um livro tinha muitos capítulos.

Só não queria ter um fim."

Autor desconhecido

Sem comentários: